Se o homem veio do macaco. Por ainda existem macacos ?

Em oposição ao criacionismo, a teoria evolucionista parte do princípio de que o homem é o resultado de um lento processo de alterações (mudanças). Esta é a idéia central da evolução: os seres vivos (vegetais e animais, incluindo os seres humanos) se originaram de seres mais simples, que foram se modificando ao longo do tempo.

Seguindo esse raciocínio me responda: Se os homens vieram do macaco. Porque ainda existem macacos ? Perguntinha complicada né ! Assista o vídeo abaixo e abra seus pensamentos ...


Compartilhe : :

7 comentários:

  1. O homem não veio do macaco! O homem tem um ancestral em comum com o macaco...

    É diferente...

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que ainda tem gente imaginando que o homem veio do macaco! Homem e macacos são "primos" - tiveram o mesmo ascendente!
    Em outra analogia, são galhos diferentes - e contemporâneos - oriundos do mesmo tronco. Falta leitura...

    ResponderExcluir
  3. crente adora fazer esse tipo de perguntinha, achando que com isso prova a existência do seu fantasminha alucinógeno.

    ResponderExcluir
  4. Essa ideia de que o homem "veio" macaco foi criada por pessoas que queriam confrontar Darwin quando da divulgação de sua teoria(pesquiem para terem maiores detalhes). Algo como "ele está dizendo que nós e os macacos somos iguais". Infelizmente os religiosos distorceram as coisas até surgir essa falácia de que "os evolucionistas dizem que nós viemos dos macacos".

    Como bem disseram outros comentaristas, o que se prega é que nós e os outros primatas atuais tivemos um ancestral comum. Com o passar do tempo e sendo submetidos a pressões ambientais distintas, grupos desses ancestrais foram se diferenciando até tornarem espécies distintas.

    Simples assim. Nada de difícil. Apenas, é claro se você estiver vivendo um processo de negação sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vale ressaltar que a imagem que ilustra essa postagem não passa de uma representação artística do Homem se diferenciando dos outros primatas. Essa representação não possui cunho científico.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Partindo do princípio que macacos e homens vieram de um ancestral em comum, qual era esse ancestral e porque a evolução parou em nós? Será que somos o melhor que a evolução pode fazer?

    ResponderExcluir

_____________________ CURTA NOSSA FAN PAGE NO FACEBOOK __________________

_______ Marcadores: Navegue por todas as nossas categorias _______